Estudos
Introdução – Quando fomos batizados fomos incluídos na família de Deus que é a Igreja. A Igreja é formada por todos aqueles que creram em Jesus como Senhor, confessaram os seus pecados e nasceram de novo. Essas pessoas tiveram seus pecados perdoados por causa do sangue de Jesus, isto é, por causa da morte de Jesus na cruz. Antes da sua morte, o Senhor Jesus reuniu os seus discípulos e celebrou uma refeição com pão e vinho da seguinte forma: Lucas 22:19,20E, tomando o pão e havendo dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo:Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isso em memória de mim.Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo:Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue, que é derramado por vós. Nesse dia, com essa refeição (ceia), o Senhor Jesus estava instituindo a Ceia. Paulo, o apóstolo, nos ensina sobre a ceia: I Coríntios 11:23-32 Com base nesse ensino de Paulo, vamos buscar a resposta à seguinte pergunta: QUAL O SIGNIFICADO DA CEIA DO SENHOR?
“Jabez orou ao Deus de Israel:
“Ah! abençoa-me e aumenta as minhas terras! Que a tua mão esteja comigo, guardando-me de males e livrando-me de dores”.
Nestes versículos Agur faz uma oração pedindo ao Senhor equilíbrio em sua vida financeira para que ele não seja nem rico demais, nem pobre demais. Ele quer uma vida equilibrada e constante na presença de Deus.
INTRODUÇÃO: Durante o período de discipulado, Jesus ensinou sobre alguns temas que deixaram os discípulos preocupados. Coisas que desafiavam os homens à mudança de vida, a um compromisso maior, bem como, a desenvolverem novas posturas até então não priorizadas. Veremos os desafios propostos, a reação dos discípulos, a provisão divina para o cumprimento dos desafios e o ensino sobre como eles deveriam lidar com suas próprias expectativas após conseguirem cumprir a vontade de Deus.