Get Adobe Flash player

Salmos 37:3-5 -                                       

 

INTRODUÇÃO: Confia no Senhor – Em alguns momentos de nossa vida temos que confiar em alguém. Mas em quem podemos confiar hoje em dia? No governo? Nas autoridades? No dinheiro? Em quem você tem depositado sua confiança?

 

1- O que fazer quando somos traídos em nossa confiança?

Dói muito na gente quando somos traídos. Quando somos traídos por alguém precisamos aprender a perdoar, pois se não perdoarmos quem nos traiu carregaremos as mágoas da traição diariamente em nosso coração.

Perdoar é antes de tudo uma questão de decisão e não apenas emocial. Perdoar não significa esquecer o que a pessoa nos fez, mas mesmo lembrando, não sentirmos mais dor sobre o ocorrido.

Em alguns casos, mesmo após perdoarmos alguém não há como ter o mesmo relacionamento de antes. Em outros casos porém, com o nosso perdão e o agir de Deus podemos ter um bom relacionamento e até mesmo melhor do que antes.

 

2- Alguma vez alguém traiu a sua confiança?

Até mesmo o Senhor Jesus foi traído em sua confiança, mais diretamente por Judas e Pedro. Mas isto não fez com que ele desistisse de Sua missão. Judas só não teve outra oportunidade porque não se arrependeu. Pedro se arrependeu, o Senhor Jesus o perdoou e confiou à ele as chaves do reino do céu; ou seja, o início do governo da igreja a partir do sermão de Pentecostes em Atos 3.

Não importa o que fizemos, Deus está sempre disposto a nos perdoar. Quando Deus nos perdoa Ele nos restitui à posição que Ele quer para nós assim como o Senhor Jesus fez com Pedro.

 

3- Você se sente uma pessoa digna de confiança?

Quantas vezes nós temos encarnado a figura de Judas ou Pedro? Será que temos trocado o Senhor Jesus por 30 moedas de prata?

Que tipo de moedas temos em nossa vida? Talvez a droga, uma vida sem compromisso, um relação sexual ilícita, outros deuses. Pedro teve medo e vergonha de ser identificado como discípulo do Senhor Jesus. Ele negou ao Senhor Jesus por 03 vezes. Quantas vezes nós temos negado à Deus com o nosso comportamento! Não temos dedicado tempo à Ele! Queremos um relacionamento com Deus onde só buscamos o receber, mas nunca temos nada para oferecer para Ele. Isto é um tipo de traição no relacionamento.

 

4- Deus é digno de Confiança. A nossa confiança primária tem que ser no Senhor.

Ele é o único que nunca vai nos trair ou abandonar. Algumas pessoas só depositam sua confiança em Deus quando já esgotaram com todos os seus recursos naturais; mas na verdade, Deus quer que vivamos constantemente confiando nele. Deus quer que confiemos tudo o que temos em Suas mãos: família, finanças, planos para o futuro, coração e principalmente, a nossa fé. Não podemos confiar nossa fé e salvação em ídolos; ninguém vai ao Pai senão através do Senhor Jesus.

 

 

 

 

 

5- Mas o que é confiar em Deus? Não é simplesmente dizer que não se preocupa com o futuro, que se sente seguro com a proteção de Deus. Confiar em Deus é antes de tudo entender e crer que Ele quer o nosso bem. Foi para isto que Ele enviou Seu filho Jesus: para sermos curados e libertos do poder da escravidão do pecado. A Bíblia diz que uns confiam em carros e cavaleiros, mas nós temos que confiar no Senhor. Ele é o mantenedor supremo de nossas necessidades. Atos 16:31 diz que se cremos no Senhor Jesus Cristo teremos salvos a nós e à nossa casa. Nos lábios do Salmista confiar soa como mandamento. É impossível ser Cristão sem confiar em Deus. Confiar não deve ser tido como uma opção, mas o único caminho a ser seguido.

 

Reflexão:

Você já foi traído? Libere perdão. Feche os teus olhos e tente se lembrar de pessoas que te traíram e te magoaram. Libere perdão sobre a vida delas agora orando em silêncio com Deus. Diga simplesmente: “Deus eu libero perdão sobre a vida da (nome da pessoa).”

Você traiu alguém? Peça perdão. Será que você tem traído à Deus? Ore agora pedindo perdão à Ele. Se quiser, pode mencionar o tipo de erro que tem cometido e pedir perdão em silêncio ou em alta voz.

Exemplo: falta de tempo, compromisso, idolatria, etc.

Apelo: Abra o teu coração agora e confie sua vida à Deus.

 

CONCLUSÃO: Na visão celular vivemos debaixo de pactos, alianças. O líder e os pastores devem ser visto como pessoas de confiança dos discípulos.

Termine com uma oração reafirmando a aliança de amor e proteção entre os discípulos para com o líder e seus pastores.

 

Texto auxiliar sobre aliança: 1 Samuel 20:12 - Aliança de Davi com Jônatas

 

Nova camada...

Autenticação



Publicidade

Acessos

Email marketing

Pessoas online

Temos 3 visitantes em linha

nero free download

nero free download nero keygen and serial

wpe pro free download

wpe pro free download download wpe pro keygen

adobe master collection cs5 serial

adobe master collection cs5 serial serial for adobe master collection cs5

download angry birds for pc free

download angry birds for pc free play a game

microsoft office 2007 free download

microsoft office 2007 free download new keygen & serial for microsoft office 2007

roxio creator free download

roxio creator free downloadkeygen for roxio creator

daemon tools free download

daemon tools free downloaddownload daemon tools for free